E a cirurgia está feita..

ATENÇÃO

Esse texto era pra ter sido publicado a mais de um mês atrás, mas eu não tava no clima e com dor então foi ficando e ficando e ficando… e hoje saiu.. =)

Pronto..

Como vocês já sabiam por causa dos meus últimos dois textos (deixa de ser preguiço e olha aí no histórico). Eu fiz a cirurgia. Mas calma que ainda não chegamos nela, não aqui pelo menos.  A ultima vez que tiveram noticias minhas eu havia surtado por causa da documentação. No fim das contas, deu tudo certo… Mas o inferno estava por vir, e eu nem sabia…

Uma semana antes da cirurgia eu precisaria começar uma dieta, então na terça a noite fomos, eu, os meninos lá da escola e meus alunos comer pizza. A última refeição de gorda que eu fiz.. Na quarta comecei uma dieta, que foi diminuindo a cada dia… na terça feira eu não podia comer mais nada, passei o dia a base de água e isotônico. Passei muita fome. Mas o objetivo era perder um pouco de peso, limpar e diminuir as alças intestinais e o volume do estômago. A partir das onze de terça eu não podia mais ingirir absolutamente nada, nem água. Pois é jejum absoluto.

Dei entrada no hospital as 9 horas da manhã. Ainda em jejum. A enfermeira veio ao meu quarto trouxe a minha camisola super sexy aberta nas costas, verificou minha pressão que estava alta na hora, então ela disse que eu precisava me acalmar porque a se a pressão estivesse alta eu não seria operada. Ela saiu da sala e disse que voltaria mais tarde. Fiquei assistindo tv e me acalmei. Mas quando ela voltou com a maca pra me buscar e levar pro centro cirurgico eu comecei a ficar nervosa outra vez… Quem não ficaria não é?

Já no centro cirurgico e com o soro colocado, chorei um pouquinho, mas logo passou quando fui pra sala de cirurgia estava bem tranquila. Fiquei conversando com a anestesista, que foi super gente boa! Quando o cirurgião entrou no centro ciruurgico ela já me anestesiou e disse: “Agora eu vou por o remédio aqui e você vai começar se sentir tonta.” Eu não pensei que fosse tão rápido. Estava olhando pra parede quando o médico chegou e me cumprimentou eu virei rápido e já senti uma tontura e disse: “Nooooossaaaa já to tonta!!” Aí briguei com ele porque ele me fez passar fome.. e apaguei!

Depois disso lembro da enfermeira falando pra eu respirar, e o meu primo falando que estava tudo bem que a cirurgia tinha sido um sucesso! Depois disso, só lembro quando estava no quarto, com muita dor na bexiga! Sim, porque eu não comi, mas estava com soro desde as 11 da manhã, quando cheguei no quarto já era umas quatro e meia mais ou menos. Como não colocaram a sonda quando eu estava anestesiada, eu pedi pra ir ao banheiro, e me trouxeram uma ‘comadre’. Se você não sabe o que é uma comadre vá no google e pesquise. Mas eu explico, é tipo um penico pra mulheres usarem na cama. Acontece que a pessoa aqui não conseguia usar a tal da comadre. Então vinha uma vontade de ir ao banheiro e eu ‘gritava’ que queria fazer xixi..

Eu: xixiii..
Enfermeira: Vamo por a comadre.
a Carol tenta, tenta.. tenta e nada…
Eu: tira a comadre, eu não consigo..

e o mesmo diálogo rolou por mais ou menos meia hora até que eu falei que não ia fazer o xixi na comadre…

Enfermeira: Vamos colocar a sonda então…
Eu: Não.. eu não quero, porque não colocaram na sala de cirurgia? Eu quero ir ao banheiro!

No fim das contas chamaram a fisioterapeuta pra me levantar e aí eu fui ao banheiro! Pronto estava realizada!

Bom, depois da cirurgia eu não podia comer nada, por causa da cicatrização.. então os 15 primeiros dias eu só podia me alimentar de líquidos, não conseguia tomar os caldos salgados porque não descia direito…. não foi tão difícil porque eu não sentia fome, ainda não sinto, mas no fim dos quinze dias eu já tava enjoada… No próximos 15 dias eu já podia comer papinhas.. Yay! Pois é, batatinha amassada, sopinha amassada, tudo amassado…  Aí já deu um mês de cirurgia…

O problema, é que quando comecei a comer, comecei a passar mal, sentia muito ansia e indisposição.. eu me sentia fraca e tinha medo de comer e passar mal. Como posso comunicar-me com  o médico através de sms, mandei uma mensagem pra ele e ele já me passou o remédio, melhorou um pouco mas não estava 100% ainda.

Quando voltei ao médico, semana passada, eu levei uma bronca porque emagreci muito! 17kg em um mês. Expliquei sobre a medicação e ele trocou, disse que eu tava passando mal porque a ligação do estomago com o intestino ainda estava um pouco sensível, e eu estava possivelmente com um pequena gastrite, já que o estômago ainda está super sensível.

Nessa quarta feira fará um mês e duas semanas de cirurgia, eu já me sinto muito bem, já voltei para a academia.. Sim, estou puxando ferro, porque eu sou obrigada, de verdade! E já posso comer de tudo! Eba.. o que não quer dizer que eu coma, mas estou experimentando de tudo… Inclusive as coisas que eu não gostava antes, porque acreditem ou não os sabores mudam. É… E o olfato parece de um cão farejador, eu sinto cheiro de tudo! Mas estou muito bem obrigada! Feliz com a cirurgia e o resultado!

 

 

Agora você já sabe o que fazer! Comenta aí se tiver alguma coisa pra dizer…

 

2 comentários sobre “E a cirurgia está feita..

  1. Gaby disse:

    UHUL CAROL!!!! Que Deus ilumine para que vc fique cada dia melhor!!!! Nossa, já faz 40 dias que vc fez a cirurgia, qu bom flor, esta passando rápido!!! beijooo

  2. Como te disse por sms, a gente aqui pensou mto em vc nesse tempo todo! Que bom que tá se adaptando! Eu não conseguiria… lembro de como me senti qdo fiz a cirurgia pra tirar a vesícula e prometi pra mim mesma na ocasião que só entraria na faca de novo se fosse caso de viver ou morrer, haha D: mas de qqer forma… bom que tá tudo bem, mesmo!

    Eu também to puxando ferro! AHUAHUAHUAHUHAUAHUAH
    Fecharei o plano de 3 meses de academia na sexta… desespero pra me livrar dos kg que ganhei dps que proibiram o remédio (ainda bem que foram só uns 5).

    Fique bem logo e venha linda e magra (magra, pq linda sempre é né /puxasaco) me visitar!!

Deixe um comentário

