E aí eu surtei…

Bom.. enrolei um pouco pra escrever esse..  Procrastinação é meu sobrenome quase.. dentro desse contexto. Fato é que eu não estava inspirada o suficiente pra escrever, não que agora eu esteja ou coisa assim…

Here we go…

Como vocês já sabem eu farei a bariatrica, Eu não tenho certeza se expliquei tudinho aqui, mas deu pra ter uma idéia. Pois então, vou fazer a bendita cirurgia pela UNIMED,  assim que eu cheguei de Curitiba, da minha ultima consulta eu fui lá na unimed pra pedir a liberação, mas a menina que me atendeu disse que era pra eu voltar depois do dia cinco desse mês, caso contrário a guia de liberação seria cancelada antes da data da cirurgia, que a propósito será dia 23, e sim eu estou cada dia mais nervosa, como eu jah disse.  Continuando, na sexta feira passada fui almoçar com meu pai no restaurante do meu tio e o assunto da cirurgia surgiu. E foi mais ou menos assim:

– E se a unimed não liberar como vocês vão fazer?
– Aí eu não sei. Eu não faço idéia de quanto é, então não vou mandar fazer.
– Mas será que libera?
– Eu acho que sim. Acho que não terá problema não.

Só pra constar a conversa foi entre o meu pai e a namorada.

Nesse momento eu já comecei a ficar meio desesperada, pensei: ‘Putz tudo isso pra nada, se a Unimed não liberar eu não vou fazer essa cirurgia mais.’ Cheguei em casa e fui tentar marcar uma consulta com a nutricionista aqui, porque essa foi a informçao passada a minha pessoa lá na unimed, mesmo eu já tendo consultado uma nutricionista lá em Curitiba. Eu não entendi mas fui atrás. O problema foi eu não consegui a danada da consulta, só tinha horário pro dia 17, que como você bem sabe, será nessa quinta-feira, acontece que eu estou indo pra Curitiba na segunda, ou seja, não daria tempo da liberação ficar pronta. Eu cheguei até ser um pouco grossa com as pessoas no telefone, então se você falou comigo na sexta-feira retrasada, eu sinto muito! Quando tudo começou dar errado eu simplesmente surtei! E como eu reagi a isso? Mandando um email pro médico, falando que tava dando tudo errado e que não ia dar certo mais e eu até perguntei o preço da cirurgia. Olha o desespero da pessoa… quando tudo isso aí começou a dar errado, eu surtei, não existre outra palavra, eu pensava: ‘Agora pronto, a unimed não vai liberar, meu pai não vai pagar, e eu vou ter que ou me conformar em ser gorda o resto da vida, ou começar a literalmente não comer mais nada a não ser beber água nesse instante. Such a drama queen – I know, mas foi o que eu realmente pensei. Como o título do email era “Dúvida – urgente” e o conteúdo era de uma pessoa realmente alterada, assim que o meu médico leu o email, ele ligou pra minha casa. Só que nessa hora eu já estava lá na Unimed, como eu não consegui falar com a pessoa responsável lá pelo telefone, minha mãe disse que era melhor eu ir lá pessoalmente. Então eu fui fazer plantão até a mulher sair da reunião. Resolvi tudo por lá e voltei pra casa. quando cheguei que fiquei sabendo que o médico tinha ligado todo preocupado porque eu estava desesperada, e tinha até perguntado o preço da cirurgia e o que foi que a minha mãe super apoiadora respondeu pro médico?

“Não liga não doutor, ela tá louca mesmo!”

Com uma mãe dessas quem precisa de inimigos ou bullys hein? Pois é..

No fim das contas tudo deu certo, por enquanto, porque ainda não sei se a cirurgia foi ou não liberada, mas como eles me disseram que se tivesse problemas ligariam e ainda não ligaram, imagino eu que está tudo dando certo. Mas passei três dias inteiros correndo atrás de documentações para anexar ao meu pedido. E mais uma vez eu descubro como alguns médicos realmente não colaboram com processo algum, quando você precisa, a não ser que marque consulta e faças exames, mesmo que eles só precisem preencher uma folha com data, imc e o tratamento recomendado na época. Difícil!

Claro que eu, no mesmo dia já escrevi um outro email pedindo desculpas para o médico, porque ninguém merece né, uma louca surtando, nem por email. Na verdade alguns até merecem..  não?

Mais uma vez, qualquer pergunta é só deixar um comentário.

PS:  Não, eu não revisei o texto. Não, eu não vou revisar. Pelo menos por enquanto.

Deixe um comentário

