E aí eu decidi fazer a cirurgia…

Quem me conhece sabe que eu sempre fui gorda, há quem diga “claro que não, você não foi/é gooorda”, ok pessoas, não precisa dizer que sou gorda, mas mentir também é muito feio. Em alguns periodos da minha vida eu fui apenas uma menina acima do peso e não GORDA, gorda. Mesmo assim se comparada as outras meninas da minha idade eu era. Fim.

Eu tentei várias coisa para emagrecer, tentei reeducação alimentar, exercícios, tentei os dois, algumas dietas meio maluca, tomei remédio. E algumas dessas tententativas funcionaram, pelo menos por um tempo. Quando eu tomei remédios por exemplo eu cheguei a pesar 63kg o que é o ideal para a minha altura, 1,70m. Fiquei megra por uns tres meses, mas aí os remédios me cansaram e eu desisti de tomá-los o que como você pode imaginar me fez ganhar peso outra vez. Por que os remédios me cansaram? Simplesmente porque os efeitos colaterais eram horriveis, eu tinha muito sono, eu fiquei deprimida e dopada. Eu sei que tudo tem um preços, mas eu pedi para o médico trocá-los ele não o fez e eu literalmente joguei todo o dinheiro que meu pai gastou comigo com viagens, consultas e remédios no lixo. Não, eu não me orgulho disso.

No fim do ano passado eu comecei a academia, o caso é, eu odeio! Odeio de verdade, o resultado é legal e tal, mas eu não tenho vontade ir, porque eu não gosto, não é prazeiroso pra mim. Mas eu estava indo. Estou, ainda, mas bem menos do que antes.

No ano novo alguns parentes nossos vieram passar a virada aqui com a gente.  Um deles é ortopedista em Curitiba, e ele comentou com meu pai que tinha um médico amigo dele com uma equipe bem legal que estava fazendo um ótimo trabalho. E ele perguntou se meu pai não achava que seria uma boa idéia fazer a gastroplastia. Meu disse que conversaria comigo. E ele conversou comigo, o próprio primo conversou comigo, dizendo que o processo agora já eh bem simples, a recuperação é ótima e todo o blá blá blá. Enfim, decidi: entraria na faca.

Marcamos uma consulta e fomos até Curitiba, como não somos bobos, aproveitamos e passamos um fim de semana na casa dos parentes de lá. Unir o util e o agradável né, minha gente!.. Sempre bom! Eu gostei muito do médico, ele é novo, conversa muito com a gente e nos deixou bem tranquilos. No entanto decidimos que iríamos com calma. O médico pediu um montão de exames, muitos mesmos, eu nunca fiz tanto exame em toda a minha vida como fiz dessa vez. Foram feitos todos os tipos de exames de sangue possíveis, para descobrir como eu estava. Nesse primeiro momento estavamos verificando quanto a obesidade havia afetados a minha saúde. Então fui encaminhada, para um ortopedista, um cardiologista, um psicologo, um endocrinologista. Em cada um desses médicos fiz exames diferentes. O cirurgião, a endrócrino e o psicólogo são de Curitiba. Os demais são daqui mesmo. Fui super bem atendida por todos eles. Descobrimos pela ressonância que fiz no joelho (aliás… que exame mais chato, sennhoras e senhores, você não pode fazer nenhum movimento, por meia hora, e é justamente nessa hora que fosse quer tossir, espirrar, coçar-se, só pq você não pode) que ele era de fato podre. Na verdade, não foi uma descoberta, foi só uma confirmação. O restante estava normal, menos o colesterol que tava um pouquinho alto, mas considerando o meu peso, estava normal. Acontece que quando fui ao médico pela primeira fez a pressão estava um pouco alta, e depois normalizou. Antes de levar os resultados dos exames foi meu aniversário, colação de grau, carnaval e etc. Acontece que eu passei mal no meu aniversário. A minha pressão chegou a 18/11 se eu não me engano mas é alguma coisa perto disso. O cirurgião decidiu pedir um exame para verificar se era apenas um evento isolado ou se eu estava realmente com a pressão alta. Eu estava minha pressão chegou a 20/12 durante o exame. Se você não está entendendo o que eu estou falando o exame é feito da seguinte forma: Você vai ao consultorio e eles colocam aquele negócio no braço que infla para medir a pressão no seu braço e uma maquina que está programa para verificar sua pressão de 15 em 15 minutos durante o dia e de 30 em 30 minutos durante a noite, super agradável! Você fica com a aparelho um dia inteiro e o médico consegue saber se são eventos isolados ou se de fato a pessoa está hipertensa. O que foi o meu caso. Calma para a alegria de todos, ou não, eu não morrerei do coração. estou devidamente medicada.

Verificado todas essas coisas, o médico pediu então exames pré-operatórios, com um médico vascular e um pneumatologista. Mais dois médicos para a minha coleção Yay! Tudo certo, voltamos ao médico e finalmente marcamos a cirurgia. Será dia 23/05, ou seja daqui exatamente 22 dias. Eu to ficando ansiosa e já quero comer tudo o que posso antes da cirurgia porque depois eu não poderei comer normal mais. O pós-operatório é simples e disseram as pessoas que já fizeram a cirurgia que não é dificil porque você não sente fome. Mas a gente nunca sabe né! Ficarei só dois dias no hospital, se tudo correr bem,  depois ficarei na casa de uma tia lá em Curitiba, porque não poderei viajar asntes de 15 dias. Nos primeiros 15 dias depois da cirurgia eu não posso comer absolutamente nada, apenas liquidos, e apenas 50ml de cada vez. Nos outros 15 dias entra a dieta pastosa, que consiste obviamente em alimentos pastosos, purês, polentas, e coisas esmagradas, mas sempre bem pouquinho. E só depois de um mês que vou poder voltar a comer de tudo. Comer de tudo mas não comer normalmente, até porque se comer normalmente como antes, engordarei tudo outra vez. E esse definitivamente não é o meu objetivo.

Como isso tá ficando longo e eu só queria contar como e porque eu decidi fazer a cirurgia, vou para aqui. Mas por favor, se tiver alguma pergunta, não tenha vergonha de comentar e perguntar o que quiser!

PS: eu não revisei o texto, por isso você deve ter encontrado muitos erros de pontuação, acentuação e até concordância. Também deve ter aparecido erros de digitação e grafia mesmo! Como de costume eu sempre publico antes de revisar e já digo o porquê. Porque se eu for revisar antes eu simplesmente não publico. Então sim, eu cometo erros, muitas vezes absurdos, deal with it!

PS2: pretendo fazer outro texto sobre o assunto, mas a gnt nunca sabe!

Anúncios

6 comentários sobre “E aí eu decidi fazer a cirurgia…

  1. Paulo Carvalho disse:

    Nossa que legal Carol, tu ja é bonita pra caramba agora então!!!!!! (risos) Fique calma vai dar tudo certo!!!!!!

  2. Ariadne Mendonça Rosa Neves disse:

    Carol, quero que dê tudo certo para você, que quando você fizer essa cirurgia, Deus coloque as mãos e a abençoe.. Desejo que tenha uma ótima recuperação e que ao final de todos esses dias de ansiedade e expectativas você se dê conta de que ficou do jeito que você queria.. Quero mesmo de coração, que sinta-se realizada nessa parte e que tome como responsabilidade cuidar de você mesma, sempre, procurar fazer o que lhe for recomendado para que você alcance enfim, tudo o que planejou e esperou! Que Deus abençoe você em tudo!
    Ah! E não desista da academia..rsrs eu tbm não sou mto fã! Mas tenho tentado ir mesmo assim.. às vezes na marra, às vezes guinchada, maas vou!!! rsrs

    Beijo e até mais 😉

  3. caroline piton disse:

    Vc sabe o qto torço por vc né?E o qto eu sei como a gente sofre ser gordinha, e o qto é maravilhoso a gente ir em uma loja e tudo servir……
    Vai ficar mais linda ainda….Tô aqui viu!!Pra tudo..que todso os anjos estejam ao seu lado ….

  4. Juliana disse:

    Minha amiga Carol, não somos gordas, somos gostosas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Heim, desejo que sua cirurgia ocorra perfeitamente bem e que sua recuperação seja super rápida. Vc vai ficar mais linda do QUE JÁ É!
    Boa sorte*
    Bejão
    Saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  5. Nadine disse:

    A Carolzinha fico contente pela sua saúde como irmã postiça qro sempre o melhor pra vc! Vou orar por vc
    saudades viu?
    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s