O som desagradável

               No dia seguinte ao incidente da chuva, ou seja, no domingo, fomos a praia de manhã. O dia estava muito bonito. Muito sol. A agua estava muito gelada, mas muito limpa. Aproveitamos o máximo que pudemos durante a manhã. De novo li algumas paginas do livro antes de entrar na agua. Sim, eu sou dessas que carrega um livro pra todo lugar, a gente nunca sabe quando o assunto vai acabar ou quando o tédio vai tirar o dia pra ficar ao nosso lado. Nessas horas é sempre bom ter um livro a mão. O tempo passa realmente muito rápido quando está lendo! Enfim, aproveitamos muito. Depois do almoço dormimos um pouquinho, porque afinal ninguém é de ferro, não é? E se a gente não puder dormir depois do almoço nem nas férias, quando poderíamos?

               A tarde é que a coisa complicou… Como todo mundo sabe as tarde praianas são quase sempre chuvosas… Eram cinco horas mais ou menos quando sai pra ir a praia de novo. Peguei minha toalha, a bolsa, o livro e parti. O meu plano era sentar na sombra do guarda sol, sim, porque eu sou branca e já estava vermelha do sol da manhã, e ler até cansar. Cheguei lá, coloquei a toalha na sombra sentei, abri o livro e comecei a ler. Mas, pra variar o tempo fechou, diferentemente do outro dia, as nuvens não estavam tão escuras e as pessoas não correram apavoradas, alguns pingos e a chuva já tinha passado. Protegida pelo guarda sol eu continuei lendo sem prestar muita atenção ao meu redor, só sei da chuva porque o vento carregou alguns pingos para as paginas do livro. Até aqui tudo estava lindo. Até mandei uma foto que tirei pra alguém, fazendo inveja…

               Acontece que alegria de pobre dura muito pouco. Escutei um carro estacionando na calçada, muito próximo a areia, o barulho do motor já não era legal e eu não pude deixar de notar que o som do carro estava ligado. De repente o som aumenta do nada. Olhei pra trás assustada, vi alguns homens ou moleques, não sei bem como identifica-los com cervejas na mão e abrindo o porta-malas do carro. A musica estava realmente muito alta, eu precisei forçar pra conseguir me concentrar na historia do meu livro. Todos estavam incomodados e os engraçadinhos nem se deram conta. Não bastasse o som alto, a música era terrível e eles não conseguiam decidir que musica colocar tocar, a única musica que tocou inteira, foi a mais badalada de todos os tempos… Nossa, nossa, assim você me mata… Pensei que morreria, porque ela tocou umas quatro vezes durante a hora que os infelizes ali estavam. Por um estante achei que alguma musica salvaria a alma daquelas criaturas quando escutei as primeiras palavras de Billionaire do Bruno Mars..  Mas não foi mais do que I wanna be a bi…. Pois é.. E eu precisei ficar escutando sertanejo por uma hora, num volume altíssimo, tentando ler… Eu normalmente consigo ler mesmo com barulho, mas só quando o volume está agradável, mesmo que esteja alto, mas agradável… Nada contra sertanejo, mas além de não combinar com praia, nunca deixavam uma musica inteira tocando, eu estava a ponto de explodir e pedir socorro, ou gritar com eles quando eles finalmente perceberam que não eram bem vindos, não que importasse pra eles, mas acho que perceberam que ninguém ligava pro som deles e que na verdade ninguém curtia aquilo, e finalmente foram embora. Aí eu, e todas as pessoas que ali estavam, enfim pudemos desfrutar do entardecer na areia da praia, com o vento refrescando a pele e o som agradabilíssimo do mar, e só do mar!

Deixe um comentário

