Adolescente é um bicho diferente

Olá! Meu nome é Carol, e eu tenho um irmão adolescente!

Pois é, eu também já fui adolescente, mas na época não tinha que aguentar um. Meu irmão é oito anos mais novo que eu, hoje tenho 23, se você pensar um pouco vai descobrir que meu irmão está no auge da adolescência, com 14, quase 15.

Meu irmão está insuportável, não é que eu não ame o menino, porque de fato eu o amo e muito (droga!), mas ultimamente ele tem sido um idiota de primeira, eu sei entender, no entanto não sou obrigada a aguentar.

Estes seres ainda em evolução pensam que são os reis do mundo, e decidem mandar em você também. Até aí voc~e finge que obedece e eles acham que estão mandando. O problema é aguentar eles controlando o som, os canais da tevê, os tópicos de conversas… É nesse exato momento tenho que assistir ESPN porque o bonito não pode assistir tv no quarto dele, tem que vir encher aqui na sala!

Mas não era exatamente sobre isso que eu queria falar… Esses dias no twitter.. (De novo Carol? Sim, outra vez!) alguém falava sobre adolescentes, que eles pareciam idiotas, mas que nós também fomos.. E é verdade!

Lembro da minha adolescência, vagamente, mas me envergonho um pouco de algumas coisas..

Todas as gerações tem suas modinhas adolescentes, na minha época a moda era ser emo, ou pertencer a alguma tribo, ou gostar de Boy bands, Spice Girls e/ou Britney Spears.. Pois é eu atendia a todos os pré requisitos que um adolescente preciso para o ser ainda mais insuportável que o normal. Me achava dona do meu próprio nariz… eu não precisava obedecer os pais porque afinal de contas eu JÁ tinha 13 anos, não era mais criança. No entanto assistia Rebelde e Chiquititas no SBT, passava as manhãs sem aula assistindo, sei lá, o equivalente a TV Globinho e ainda me sentia a mulher maravilha porque eu passava um lápis beeeem preto no olho e usava um allstar de cano alto… Pois é eu era idiota, e meus pais confirmam quando eu pergunto algo a respeito. Qual o problema então dos meninos e meninas de hoje? Por que eles parecem mais idiotas e/ou retardados do que nós que estamos na segunda década de existência? Respondo. Simplesmente porque não somos mais adolescentes, antes nós ÉRAMOS, não era preciso aguentar nenhum deles. Nós achávamos que estávamos certos ser como éramos. E isso é o que eles acham agora, é a fase que eles estão passando! E tem que ser vivida, daqui uns 5 ou 6 anos eles acharam a próxima geração dessa ‘raça’ anda mais idiota, ainda mais boba. E não vão suportar-los assim como nós hoje!

Fato é que não devemos nos preocupar tanto assim, essa fase vai passar e eles serão pessoas normais de novo! Mas por enquanto vamos deixá-los curtir a fase boa e sem muitas preocupações, deixe que eles escutem as bandas coloridas que gostam, deixe as meninas gostar de Luan Santana, mais pra frente os ídolos e gostos musicais se modificaram, assim como sua personalidade, e senso do ridículo. É díficil mas tente não se incomodar com todos os ataques de “Eu sou o melhor aqui e você não sabe de nada”, isso vai passar!

Adolescente é mesmo um bicho diferente! Mas talvez será a melhor fase da vida deles, como foi a minha, ou a sua… a nossa! Os melhores amigos foram conhecidos na adolescência… As melhores experiencias e também as mais estranhas.

So, Enjoy it!    =)

 

Anúncios

3 comentários sobre “Adolescente é um bicho diferente

  1. ana freitas disse:

    Meu irmã está entrando na pre adolescencia agora e porram, tá insuportável. Ele tá tão chato que esses dias tive que perguntar pro meu pai “eu era assim também?”. Meu pai disse que eu fui pior e que só fui melhorar esse ano (tenho 16), hahahaha. Mas é só esperar um pouco que ele acalma.

  2. Eduardo Perin disse:

    Putz adolescência…. é engraçado que maioria dos adodolescente são exatamente como descreve-se um perfil comum. Se acha os reis do mundo, questionam toda forma regimento e estão sempre na vanguarda. Um estudo de uma psicologa que ouvi por a acaso na CBN Maringá, no programa “questão de classe”, diz que o adolescente responde aos estímulos que a propria sociedade impõe a ele. Não exatamente falando o que ele deve fazer, mas já comentando as atitudes e esperando que seja de tal maneira. É como se fosse um fato social. Esperamos que sejam rebeldes e em troca eles são rebeldes. E quem não fica rebelde com seu corpo mudando quase que completamente, sem contar todas as sensações e emoções novas. Isso tudo parece até estranho. Mas o crescimente do individuo se dá em uma sociedade em que ele não é mais criança, então não recebe mais os mimos da infância, também não é um adulto formado e suas opiniões são vistas como tal. O tipico jargão “Você não é mais criança para fazer isso, cresça muleque!”. Então o que é esperado? Ser uma criatura que não pode se mimar e também não deve ser ouvida pois não passa de um adolescente. Apenas discordo em um ponto. A vida de Universitário é MUITOOO melhor.

    Não sou nerd, juro.

  3. Ana disse:

    Eu acho que adolescência não tem nada de bom. =(

    Mas sei que sou referência suspeita porque sofri com traumas e complexos infinitos nessa idade tão deprimente e rebeld’s.

    Aliás, esses dias (faz tempo, na vdd), tava no shopping com o namorado e passou uma dessas mocinhas adolescentes rebeldes que certamente acham que confrontam o mundo e chocam a sociedade com seus cabelos coloridos. Ela me olhou com uma cara de “pfff”, girando os óim e tudo, e eu fiquei até meio revoltada. Aí lembrei que também já tive 15 anos (14, 16, 17, até terminar o Ensino Médio todo mundo tem 15 anos), cabelo vermelho, piercings no rosto e também já virei os olhos pra “gente grande” que não era descoladuxa o suficiente pra mim.

    Mas fiquei com vontade de dizer isso pra garota: “eu já fui que nem você, minha filha, e na sua idade tinha piercing. Cadê seu deus agora? hein? hein?”

    Ahhh tenho saco pra adolescentice, não! Meu irmão também tá nessa idade macaca da vida e eu tenho vontade de dar uma surra de remo nele quando começa com graça! Sei que já fui chata assim também, mas nunca disse que eu me aguentaria se precisasse conviver comigo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s