Potter Village – o retorno

Um tempo atrás em 2004/2005 meus pais se separaram, logo, precisava de um refúgio. Encontrei-o no computador, passava horas e madrugadas nele..  Meu companheiro de todas as horas até então, a internet.. Eu não conhecia o MSN. Não sei como foi mas comecei a gostar de Harry Potter nessa época. Tem um outro texto aqui que fala sobre a minha obsessão por Harry Potter, eu não sei se li o livro e depois o filme ou o contrario. É bem provável que eu tenha assistido a Pedra Filosofal e depois lido o livro e me apaixonado, whatever… Não vem ao caso!

Fato é: depois que me apaixonei por HP, comecei a procurar coisas sobre ele na internet.. e encontrei dois ‘grandes’ sites..  o Potterish e o Pottervillage, ambos com seus respectivos foruns para discução. Cadastrei-me em ambos, acontece que por ironia ou não… fui muito melhor recebida no PV…. passava horas no forum, jogando e discutindo coisas variadas, e relacionadas a série também! Bons tempos!
Lembro dos desentendimentos geral com o Renato Zanetti, vulgo Markky, lembro dos tópicos floodados e da Anna bloqueando geral, da By, também conhecida como Lilla e todo o mistério em volta dela.. do Elias, quem não lembra do Elias? Do Foster e nossas assinaturas, e as briguinhas…
E o que eu vou tornar público agora talvez só a Anna saiba, na verdade eu sempre quis ser moderadora dessa fórum, mas não deu pra mim! LOL
Aaaaa qual é vai dizer que você nunca pensou nisso, também?!

Imagem achada no Google =) Morram de saudade!

Mas as conversas no msn eram as mais engraçadas… quantas vezes eu não fui pra escola tendo dormido apenas uma hora.. “Aí professores, essas pessoas eram os culpados!” Não havia um dia que eu não entrasse no fórum nem que fosse só pra ler.
Não sei porquê Julio, o ‘boss’, o imperador =) teve que “fechar” o site, o fórum ainda sobreviveu por uns dois anos, se eu estiver errada diga-me, mas o fim era previsto. Nem tudo dura para sempre… ‘Nós’ éramos um site e fórum bem notável, trabalhavamos duro por ele, mesmo que a nossa função fosse apenas entrar lá, e deixar uma opinião.. éramos fiéis! No entanto o inevitável fim chegou!

E quem disse que amigos virtuais não são reais..  no fim de 2005 a Anna e o Foster estavam na minha casa! Foram dias divertidos!
“Onde você mora?”
“Piracicaba”
“E vai prestar vestibular pra quê?”
“Letras!”
“Mas por que você não faz agronomia?”
“¬¬’ ”
É a Anna vai lembrar disso! era agronomia, né? hauhauah

Única foto que eu achei aqui!

Em 2009 se não me falha a memória nos encontramos em São Paulo! E o roteiro foi todo mudado por minha causa.. yay, me sinto especial, eu estava indo embora naquele mesmo dia, e eu implorei pra me encontrarem onde não estava planejado, e acabaram me encontrando no consultório do médico onde eu estava! Aaaaaa *-*
E pra não dizerem que eu minto…

Aí estamos nós, todos junto no shopping. Aaaain que lindos! Amoo vcs!

 Em 2010, depois de cinco anos de insistência, Anna ((não adianta eu não sei escrever o nome dela com um ‘n’ só)) conseguiu me fazer ir pra Piracicaba, foi tudo meio de última hora, nem sei como deu certo! Nos divertimos muito e só comprovamos, mais uma vez, que fazer nada acompanhado é muito mais legal. E claro descobrimos um ícone da moda na Noite da Seresta. Até tiramos foto, mas essa não pode ser publicada! Nunca!

Só pra comprovar! Esse dia fomos pra Agua de São pedro! ((é isso mesmo?)) O sorvete estava muito bom btw!

Em janeiro passado quem veio me visitar foi ela..  e até que fizemos alguma coisa, pelos nosso padrões. Pelo menos ela conheceu um pouquinho mais da cidade. Até saimos! Acho que tem foto por aqui também! O problema é que não tiramos muitas fotos dessa vez, lembramos disso na hora de ir embora. Fomos levar a anna pra Maringá. A foto abaixo é no shopping lá em Maringá com a Ju e o tio Ygor.

Pois é… mas o tempo passa, e por mais que a vontade de passar o dia todo no fórum e no msn seja grande, não podemos mais, ou por causa da faculdade, ou por causa do emprego, talvez família.. aposto que alguns de nós já estão casados e/ou com ‘filhotinhos’. Talvez por isso o fórum tenha acabado, eu sei que pessoas vem e vão… que crescemos, mas sempre alguém mais novo toma o nosso lugar.. a maioria da população do fórum já é adulto hoje ou está iniciando essa vida adulta que nem é tão legal quanto pensavamos. o fato de não estarmos tão presentes na vida uns dos outros não quer dizer necessariamente que nos esquecemos, ou que não sentimos falta de tudo aquilo.

Agora imaginem minha surpresa quando eu entro no facebook um dia desses, e existe um convite para um grupo: PotterVillage!

Reviver todas as antigas emoções… Ver todos discutindo as mesmas coisas.. Apenas ver todos lá! A nostalgia toma conta de nós, todos nós usuários do PV, como ainda é vulgarmente chamado! Esse grupo fez a gente sentir outra vez todo aquele sentimento da adolescencia/infância ou mesmo da novíssima idade adulta!! E se eu não me engano a Nate, uma vez achou isso e eu só estou deixando todos com mais saudade ainda, mas vale a pena ver… AQUI, é um arquivo online do fórum mais amado de todos nós! Todos chora agora!

Acho que era isso que eu queria reviver!!! Por que esse fórum mudou de alguma forma a vida de cada um de nós, e teve um efeito diferente em cada um de nós…

 

 

 

Acho que é isso!!!

13 comentários sobre “Potter Village – o retorno

  1. Twilight Haters disse:

    Olha, eu sempre penso no PV quando me dizem que “isso é só internet, você leva a sério demais”. Nah, depois do fórum, internet NUNCA é só internet! Ainda ontem tava falando com o Renato e quem mais tivesse lendo que posso ter sido ~muito~ condenada por ter passado a maior parte da minha adolescência em fóruns de Harry Potter, acompanhada por “pessoas de mentirinha” que “vão sumir em pouco tempo”, mas não me arrependo um nada de tudo isso. Como disse ontem, posso não ter tido a presença física de nenhum de vcs, mas nem por isso nunca foi real. Vcs me faziam companhia, me amparavam, a gente se divertia e chorava juntos; ou seja, eu tava exatamente onde eu queria estar e com quem eu queria estar o tempo todo.

    E, se por um lado ser adulto é chato porque a vida fica tão chata que tudo perde a graça, por outro lado é legal que a gente tem muito mais liberdade de ir e vir (financeira, inclusive), e aí a gente pode não só manter tudo isso vivo, mas também ao vivo. =D

    Só que a foto de qdo eu fui aí era na rodoviária de Maringá hauahuah não no shopping. xDDD

    Ana

  2. Lilian - Lilly disse:

    Nossa, tenso. Tava procurando coisas do fórum pottervillage.. quase desistindo quando vim parar aqui. Eu lembro de todas as pessoas que você citou! Como o tempo passa 🙂

    • E passa muito rápido!!! Parece que ontem era 2005! E eu acho incrivel como a memória do PV ainda é tão viva e clara na minha cabeça e na de vaaarias outras pessoas também!!

  3. Nossa, realmente, o fórum marcou demais a vida de todos nós sim. Dá uma saudade lembrar das visitas aos fóruns, desde o comecinho. 😀
    Ótimo post, viu? Saudaaades do nosso querido fórum Potter Village!
    :*

  4. Lucas disse:

    Eu não participava dos foruns do Pottervillage, mas sempre comentava. huaihsauihsiuhaiusha Era realmente muito bom aquele tempo, o Potterish e o Pottervillage eram os melhores da época e sempre traziam ótimas notícias dos livros e dos filmes tbm.
    É uma pena que o Pottervillage acabou depois do lançamento de Relíquias da Morte mas o Potterish ta ai ainda pra contar muitas histórias. E o Oclumencia que cobriu os últimos filmes depois do lançamento do livro.
    Lembro da agonia de ver o nome do sétimo livro naquela forca e correr pros fan sites procurar a tradução, o Pottervillage colocou ”Halloween Mortal” kkkkkkk alguns minutos eles corrigiram o post, cada um tinha uma tradução diferente, Mortais consagrados e Insigneas da morte. Antes teve também o lance de ”Principe Mestiço” em ”Half-Blood Prince”. Eu morria quando saia as capas dos livro.
    Bons tempos Bons tempos.

  5. Marcele Bezerra disse:

    Oi, meu nome é Marcele, e eu também participava do PV. Como você, e acho que como todos os outros participantes, eu era muito, muito viciada. Amava aquele “lugar”. Sim, para mim o PV era um lugar, meu lugar, minha casa… Fiz amigos inesquecíveis, que sinto saudades até hoje. Lembro demais da Anna, Renato, Rodrigo Escora, Maniii, Aninha, Babi… Foram pessoas com quem mais me identifiquei, mantive contato com o Rodrigo durante muito tempo depois mas, infelizmente, por causa dessa droga de vida adulta, acabei perdendo contato até mesmo com ele. Foram amigos que amei de todo o coração, que me amparam em momentos difíceis e que, mesmo com a distância, participaram das minhas felicidades nos bons momentos. Gostaria de “reencontra-los”, não sei ainda lembram de mim, mas os guardo com muito carinho no coração. Hoje tenho 27 anos, tenho um filho de três, mas se tem uma fase da minha vida que posso dizer que é inesquecível e totalmente especial foi essa… Por favor, se lerem meu comentário e quiserem me adicionar no facebook é só procurar por Marcele Bezerra, se não encontrarem mandem os seus pelo meu e-mail: marcele.p.bezerra@hotmail.com. Ficaria extremamente feliz se conseguisse me “reunir” com esse povo denovo. Um beijão para todos!!!

  6. Que saudades da época do PV passei anos da minha vida naquele forum….Kathe Lupin se apresentando o>
    Claro que meu nick era cheio de firulinhas….mas o nome era esse….
    É a parte da minha adolescência que mais sinto falta…=/
    Adorei ler o que vc escreveu…tenho contato ainda com alguns “maridos”… e “filhos” do PV hehe mas apenas via internet…

  7. Amanda Prado disse:

    Ahh nossa que época boa!!! Conheci Harry Potter e o PV em um momento delicado da minha vida tb, pós tratamento contra Leucemia, foi meio que um escape, adorava ler as fanfics. E quem não lembra do Elias hahaha nos conhecemos no PV tb, ele veio para Campinas passar um final de semana em casa e depois cheguei a ir para casa dele tb em Susano. Que pena q tudo q é bom dura pouco, bons tempos!!!

Deixe um comentário

