O ser aluno…

 

Tenho um rascunho sobre ‘ser professor’ aqui no blog, um dia publicarei, mas hoje, especialmente hoje, em razão dessa belíssima semana na faculdade falarei sobre o ‘ser aluno’.

Bom, essa semana todos os nossos professores resolveram achar que só eles existem no mundo. Nós só estudamos a matéria deles e não fazemos mais nada além disso! Oi amigos professores, nós temos vida! – Só pra lembrar. Eu entendo que temos que fazer trabalhos e leituras e etc, mas vão com calma né.

Uma de nossas professoras resolveu que devemos escrever um artigo com no mínimo cinco laudas pra semana que vem. Detalhe: nunca fizemos isso antes, e nem me venham dizem “sempre tem uma primeira vez!”. Obrigadíssima amada professora!

Eu sei que alunos reclamam de qualquer jeito, mas passar filme nas duas últimas aulas de sexta feira é sacanagem.
Reclamamos se vocês passam muita coisa pra fazer, mas não fazer nada também nos irrita e incomoda, por que afinal de contas… deixamos nossas casas depois de trabalhar o dia todo para virmos à faculdade e quando chegamos vocês simplesmente sentam na mesa e fazem nada! Se soubessemos ficariamos em casa, por que acreditem é o que mais desejamos depois do dia inteiro de trabalho. Assim como vocês.

Ser aluno é tão dificil quanto ser professor, eu sei, sou ambos.. Sei que professores também tem muitíssimos trabalhos e precisam estudar o dobro que os alunos, a diferença é que quando você é o professor você tem que estudar o que você gosta, a escolha do que lecionar normalmente é sua e nós alunos não. Muitas vezes somos obrigados a ler e estudar algo que não gostamos at all! E isso é a pior das coisas sobre ser aluno.

Um mistério que sonda meus pensamentos todos os dias, por que vocês resolvem dar trabalhos e leituras todos ao mesmo tempo? Fala a verdade vocês combinam… Eu sei!

Sou só eu ou mais alguém por aí sofre com prefessores universitários que acham qnão fazemos nada além de ir à faculdade? Diga-me. Faça-me sentir melhor.

 

 

PS: Eu provavelmente editarei esse texto quando chegar em casa. Sim, estou na faculdade!

 

 

 

6 comentários sobre “O ser aluno…

  1. Vai me chamar de chata, mas você vai agradecer por ter alguém ensinando a escrever artigo na faculdade. Aprender sozinho é bem pior.
    Vejo isso como uma evolução no curso.
    =*

  2. Twilight Haters disse:

    Bom, eu não faço nada além de ir na faculdade por enquanto. Nada formal, digo. Mas sei que ser aluno e professor ao mesmo tempo deve ser o mesmo pé no saco de ser aluno e revisor ao mesmo tempo: final de semestre é o mesmo pra todo mundo. Agora somam-se os trabalhos de faculdade (que todos os professores fazem questão de marcar com prazos bem próximos, não entendo PORQUE DIABOS se tiveram o semestre INTEIRO pra castigar a gente), as redações dos meus pimpolhos que nunca conheci e já amo/odeio muito e as monografias de onde sai meu dinheirinho triste pras férias.

    Ou seja: alguém me mata.

    Acho que devia ter um limite de idade pra lecionar, saca? Tipo só 10 anos depois que você deixa de ser aluno, assim um professor nunca esquece como é estar do lado de lá e castiga menos. Mentira, to brincando. Eu (ainda) não sou professora, mas tenho formação pra isso e sei que existem prazos, existem regras, existem notas, existem cobranças, etc… mas tenho certeza de que dá pra dosar, dá pra num sobrecarregar…

    E fique feliz, Carol!
    Eu terminei um artigo hoje, um meio-artigo ontem e ainda preciso escrever outro pra quarta-feira. hahahaah Isso porque é o PRIMEIRO semestre! Acho que no final do curso nego sai produzindo artigos em série.

    • É pois é eu tenho inumeras coisas pra fazer.. o problema do artigo é que eu não sei fazer.. e como disse pra Aline… ninguém ensinou… sou disseram “faça”!

  3. Cristiano Azevedo disse:

    Sem falar que muitos de nós vimos de ooutra cidade e pra voltar ainda tem todo o caminho da vinda, chegamos tarde e temos que levantar cedo. Um pouquinho de compaixão nunca matou ninguém!!!

Deixe um comentário

